TIGed

Switch headers Switch to TIGweb.org

Are you an TIG Member?
Click here to switch to TIGweb.org


HomeHomeMake ConnectionsMember Stories
Member Stories
Get inspired! Read the personal stories of TakingITGlobal members from around the world.





Daiane SC
Canada

What inspires you?

A historia dos grandes lideres e o trabalho incansavel de quem luta e conquista mudancas que fazem o mundo melhor sao sempre inspiradores, mas as vezes me parecem tao distantes! Eu procuro inspiracao nas coisas mais simples: um solzinho na janela de manha, o sorriso de uma crianca no onibus, abrir o jornal e ver ao menos uma noticia boa, sentir o cheiro familiar de cafe quente, ouvir alguem falar de seus planos, uma musica alto-astral, um passeio por uma rua que eu nao conhecia antes... tudo isso me faz acreditar que a vida é boa, o mundo pode ser um lugar melhor, e eu posso ser parte ativa dessa transformacao.

Tell us about an issue that matters to you and how you became aware and involved.

Uma causa que realmente me interessa é educacao superior. Acredito que nosso pais ainda precisa crescer muito nesse sentido - em qualidade, espaco, pesquisa e oportunidades. Sempre amei estudar, aprender e ensinar.
Fiz graduacao e mestrado em boas faculdades federais no Brasil, fazendo projetos de pesquisa ou outras atividades em troca de bolsas que ajudaram a me manter durante o estudo. Agora faco doutorado em uma universidade canadense, onde tambem recebo apoio financeiro por ser assistente de pesquisa.
Ficarei imensamente feliz se puder ajudar quem deseja aprender sempre mais a encontrar oportunidades e vencer desafios.

Share your perspectives on what makes a good leader.

Um bom lider, na minha opiniao, é alguém que consegue fazer com que cada um desperte o que ha de melhor em si mesmo, alguém que inspira cada um com quem convive a acreditar em seus sonhos, dedicar-se aos objetivos e nunca desistir.

Do you think TakingITGlobal can help you achieve some of your goals? Have we already? Please tell us how.

Tenho certeza de que vou aprender muito através do TalkingItGlobal! Estou apenas comecando a fazer contatos e conhecer pessoas muito interessantes e inspiradoras... Vamos compartilhar nossas idéias nesse movimento de boas intencoes, debates e acoes que podem mudam nossas vidas e as de tantas outras pessoas.


comments powered by Disqus

Browse by Name
Browse by Country