TIGed

Switch headers Switch to TIGweb.org

Are you an TIG Member?
Click here to switch to TIGweb.org

HomeHomeExpress YourselfPanoramaReflexões sobre a Vida
Panorama
a TakingITGlobal online publication
Search



(Advanced Search)

Panorama Home
Issue Archive
Current Issue
Next Issue
Featured Writer
TIG Magazine
Writings
Opinion
Interview
Short Story
Poetry
Experiences
My Content
Edit
Submit
Guidelines
Reflexões sobre a Vida Printable Version PRINTABLE VERSION
by Tony Pent, Brazil Jan 12, 2011
Culture   Opinions

  

Devo imaginar, nesse momento, em que acordei e, me coloquei diante do meu computador para escrever esse artigo, que, aproximadamente, umas três mil pessoas estejam morrendo e outras seis mil estejam nascendo.
Talvez nesses quinze minutos em que eu vá gastar para escrevê-lo, muitos irão ver a luz pela primeira vez e outros tantos darão os seus últimos suspiros de vida.
Diante dessa imutável estatística e dentro deste tempo que eu estarei vivendo, muitos irão rezar para que se chegue ao final de seus sofrimentos e que da felicidade da morte eles encontrem a suas verdadeiras importâncias.
No entanto, com a vinda da divina providência para pôr lenitivo a essas angustias crescentes, talvez a felicidade de se ter os olhos abertos para este mundo seja menos importante do que fechá-los para a vida. Contudo, também para aqueles que olham para luz pela primeira vez, talvez, o abandono os coloque na lista dos prováveis a ver a luz pela última vez.
Nessa minha dissertação sobre a vida e a morte, eu começo a mesclar em meus pensamentos, um encontro entre os sorrisos e as lágrimas. Os sorrisos de se pensar: que eu já fui um número dos que nasceram e que a qualquer segundo eu possa ser as lágrimas do número dos que morreram.
Não fico triste por pensar na morte e de que eu vá morrer em qualquer segundo desse tempo. A vida para mim já é eterna, mesmo que ela se acabe em segundos; pois só mesmo o privilégio de se viver nessa vida, já me tornou em imortal para a outra vida.
E é pensando na morte que devo fazer um retrospecto sobre a minha vida:
A partir de hoje eu devo lutar contra os absurdos: de se adiar as decisões para o amanhã; bem como: evitar correr do perigo de se tomar uma providência estratégica e inadiável.
É pensando na morte que eu devo aceitar o tempo de que me foi dado, para que se cumpra a minha missão na terra.
Cedo ou tarde a morte virá.
E é pensando na morte e vivendo a vida a cada instante é que eu estarei preparado para a vida e para a morte e com a plena consciência de que: “qualquer dia será um bom dia para se deixar este mundo”







 1     


Tags

You must be logged in to add tags.

Writer Profile
Tony Pent


Sou escritor e jornalista
Comments
You must be a TakingITGlobal member to post a comment. Sign up for free or login.