by Adrielle Saldanha Clive
Published on: Apr 19, 2007
Topic:
Type: Opinions

É com grande alegria satisfação que escrevo mais uma vez. Certamente este foi o que me deu mais alegria ao construí-lo. Isso depois de diversos rascunhos feito antes de transcrevê-lo aqui.
Alegria de viver e ajudar a construir a história deste país é o que me mantêm com o espírito de mudança e provocação. “Provocar para Transformar”, esse deve ser o nosso lema, nossa bandeira.
Reunir a sociedade em torno da mudança, da transformação, é mais que uma provocação, é um ato de coragem e desejo. Desejo de juntos sermos uma Nação. Uma Nação brasileira, uma Nação Global, que pense, idealize e atue em união. Que juntos façamos de nossos ideais, mais que uma bandeira ou um lema, mais sim, que façamos dela a camisa futuro.
Não quero simples mudanças. Quero um furacão de provocações que reflitam na sociedade o poder que cada uma delas tem de transformar simples mudanças em verdadeiras ações transformadoras.
Quero a paz entre os povos e Nações, que se crie uma consciência de responsabilidade individual na implantação e na manutenção da cultura de paz. Quero o respeito pela vida, no fim da violência. No respeito mútuo entre as pessoas e na promoção de todos os Direitos Humanos e Liberdades Fundamentais.
A igualdade entre todos e a coletivização de ideais é o que faz de meus desejos, uma provocação para transformar nossas realidades e fazer de nosso futuro, um presente perfeito.
Meu ser se irradia por ter tocado corações mentes por aí, que de alguma forma provocaram a realidade em busca de uma transformação real. Tenho a certeza de que podemos muito juntos. E, é nessa certeza que arquiteto minha vida.
O espírito de construção que abarca minha vida me leva a reflexão sobre o porquê existimos e para que. Este mundo nos coloca a frente de grandes mudanças, sejam elas naturais ou casuais concretas talvez.
Temos presenciado a fúria da natureza sobre todos nós. Cada milésimo de segundos que roda o ponteiro do relógio – engenhoca feita pelo homem – vivenciamos a ação desses mesmos Seres Humanos, um homem, na construção de sua própria sentença de morte.
Somos o único planeta de todo o Sistema Solar que é habitável por seres conhecidos e o único também a permitir atrocidades bárbaras com a nossa casa, nosso refúgio.
Nosso lar está ameaçado, nossas culturas em conflito, nossos povos em guerras e o que resta de nossa juventude é simplesmente o desejo de provocar transformações.



« return.