TIGed

Switch headers Switch to TIGweb.org

Are you an TIG Member?
Click here to switch to TIGweb.org

HomeHomeExpress YourselfPanoramaVacina para combater o vírus da AIDS
Panorama
a TakingITGlobal online publication
Search



(Advanced Search)

Panorama Home
Issue Archive
Current Issue
Next Issue
Featured Writer
TIG Magazine
Writings
Opinion
Interview
Short Story
Poetry
Experiences
My Content
Edit
Submit
Guidelines
Vacina para combater o vírus da AIDS Printable Version PRINTABLE VERSION
by Tony Pent, Brazil Nov 18, 2010
Culture   Opinions

  

Vacina para combater o vírus da AIDS



Desde que surgiu o vírus da AIDS todos os experimentos para se chegar a uma vacina, não foram para lugar algum. Todos os seguimentos demonstram um grau avançado de dificuldade e pode se afirmar que tão logo não se terá uma forma correta para combate-lo As esperança se esvaíram da comunidade cientifica. Ninguém até o momento descobriu uma forma segura de se chegar a essa vacina, contudo se faz necessário que os pesquisadores não se esmoreçam diante dos problemas.
O vírus do HIV e de uma constituição que, praticamente, não são sensíveis aos anticorpos e as vacinas na sua grande maioria trabalham justamente com os anticorpos.
Não há duvidas de que para buscar novos caminhos a comunidade cientifica tem que partir do principio de que: o melhor que se tem a fazer é partir para ao campo da terapia genética tentando modificar o sistema imunológico do ser humano, adotando-o com capacidade de realizar coisas que praticamente ele não tenha a informação
Se caminhar pela trilha da terapia genética, certamente será resolvido também o cura do câncer.
Quando nos anos oitentas os pesquisadores estiveram diante do vírus HIV eles ficaram surpresos ao detectar que os retrovirus tinham uma capacidade fantástica de causar a imunodeficiência .
A comunidade cientifica, hoje já tendo o conhecimento mais abalizado sobre a célula-tronco- adulta , certamente um trabalho com a terapia genética sobre estas células poderiam trazer alguns resultados de imediato.
Mas em longo prazo as células-tronco-embrionarias seriam mais promissoras por terem um potencial de transformação muito superior , chegando mesmo a ter a capacidade de se evoluírem para qualquer tecido humano, contudo, os caminhos deveram ser seguidos.
Sabe-se que a trajetória das pesquisas é árdua , pois a célula -tronco-embrionárias é um universo fascinante e que certamente podera produzir grandes resultados, não obstante é preciso ter o conhecimento do seu potencial de transformação para faze-la evoluir em sentido especifico e não transformá-la em uma nova célula tumoral fazendo a crescer de modo desordenado.






 1     


Tags

You must be logged in to add tags.

Writer Profile
Tony Pent


Sou escritor e jornalista
Comments
You must be a TakingITGlobal member to post a comment. Sign up for free or login.